quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Estados Unidos impõem sanções contra a Coreia do Norte



Fonte:Nhk World Press
O presidente americano Barack Obama assinou uma ordem executiva autorizando sanções financeiras contra a Coreia do Norte.

A medida é uma resposta às provocações norte-coreanas, incluindo a suspeita de um ataque cibernético contra a Sony Pictures Entertainment. O governo americano disse no mês passado que havia confirmado o envolvimento da Coreia do Norte no ataque. A companhia produziu um filme mostrando o plano de assassinato fictício do líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Obama assinou a ordem na sexta-feira. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos declarou que as sanções têm como alvo 3 entidades e 10 indivíduos. Uma entidade é a organização primária da inteligência norte-coreana, a Repartição de Reconhecimento Geral. As duas outras são empresas de comércio exterior que estariam envolvidas no comércio de armas e desenvolvimento de mísseis. Entre os indivíduos estão incluídas autoridades do alto escalão destas entidades.

O secretário de Imprensa da Casa Branca, Josh Earnest, disse em uma declaração que as sanções representam apenas o primeiro aspecto da resposta americana, sugerindo que o governo do país vai tomar mais medidas para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...