terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Nagasaki sediará conferência pela abolição das armas nucleares em 2015



Fonte: Nhk World Press
O ano de 2015 marca os 70 anos desde os ataques atômicos norte-americanos contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Em novembro deste ano, a cidade de Nagasaki vai sediar a Conferência Pugwash. O encontro anual reúne cientistas de várias partes do mundo que buscam pela abolição das armas nucleares.

Esta será a segunda vez que a conferência é realizada no Japão; Hiroshima havia sediado a primeira edição japonesa do encontro em 2005. Aproximadamente 200 cientistas de cerca de 40 países devem participar da reunião.

O prêmio Nobel de física Toshihide Masukawa será o anfitrião da conferência em Nagasaki.

Segundo Masukawa, é importante que os cientistas transmitam ao mundo a sua mensagem, à medida que o problema dos armamentos nucleares e sua proliferação está se tornando cada vez mais importante.

A primeira edição da Conferência Pugwash foi realizada em 1957, inspirada em um apelo de Albert Einstein e Bertrand Russell para que líderes mundiais renunciassem às armas nucleares.

Está programada também para abril deste ano uma conferência internacional na sede das Nações Unidas em Nova York que vai revisar o Tratado de Não-Proliferação Nuclear.

O ano de 2015 será importante para o Japão e seu papel nos esforços mundiais pelo desarmamento nuclear.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...