sábado, 24 de janeiro de 2015

Produtora de “Evangelion” abrirá filial em Fukushima para melhorar imagem da província


Fonte: Gainax e ipc digital
A Gainax, popular produtora de animação japonesa, anunciou que abrirá uma filial de seus estúdios em Fukushima no mês de abril para impulsar o desenvolvimento da região depois do acidente nuclear de 2011. A companhia justificou a escolha da cidade de Miharu argumentando que produzirá obras novas, incluindo jogos, que só poderão ser criados no lugar para transmiti-los ao resto do mundo, informou a agência Efe.

Em comunicado, a empresa responsável pelo sucesso Neon Genesis Evangelion salientou que “para limpar a imagem ruim que cerca a região depois do acidente nuclear, é preciso uma nova história positiva e, portanto, é importante fazer algo novo”.

Está prevista ainda a construção de um museu onde serão expostos conteúdos relacionados aos personagens criados pela companhia e um estúdio para ensinar a produção de animação. “Fushigi no Umi no Nadia”, “Gurren Lagann” e “Kare Kano” são outras obras conhecidas da companhia que alcançou fama mundial com a série Neon Genesis Evangelion, de ciência e ficção, considerada uma das mais influentes da história.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...