quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Grupo passa noite de ano novo preparando ceia para moradores de rua de Tóquio


Fonte:Ipc Digital
Por 17 anos, um grupo anônimo liderado por professores universitários, passam a noite de ano novo preparando alimentos para os moradores de rua da região de Shibuya, em Tóquio. Durante o recesso de inverno, os moradores de rua de toda a cidade não recebem ajuda dos programas sociais da prefeitura de Tóquio.
Os organizadores disseram ao enviado Michael Penn, da agência Shinketsu, que o número de desabrigados beneficiados pela ceia de ano novo, dobrou desde o início do trabalho filantrópico. Na noite do último dia 31, foram distribuídas cerca de 200 refeições.

Na véspera de ano novo, uma grande mesa foi montada para a preparação de uma grande quantidade de donburi – tigela de arroz coberta com carne e legumes – que foi servida como prato principal da ceia de ano novo.

Toda a preparação dos alimentos servidos foi realizada por pessoas de diversos seguimentos sociais, que aproveitaram a ocasião para interagir com os companheiros de trabalho social. Segundo Penn, foi uma noite de sorrisos e conversas agradáveis em um dia de inverno.

Durante os primeiros 15 anos do trabalho, a preparação e a distribuição dos alimentos ocorriam dentro dos parques de Shibuya, mas a partir do ano passado, as autoridades locais decidiram intimidar o grupo de ajuda e os sem-teto.

Esse ano, a tática da prefeitura foi fechar todos os parques da região de Shibuya. Os organizadores foram obrigados a realizar o evento ao fundo das escadarias que dão acesso ao parque de Miyashita.

“Estou muito irritado. Nós apenas queremos ter certeza de que ninguém morra durante o inverno frio.”, disse o professor universitário Masatsugu Shimokawa, um dos líderes do grupo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...