sábado, 3 de janeiro de 2015

Japão tem 129 detentos no corredor da morte


Fonte:Ipc Digital
As penitenciárias do Japão tem 129 detentos no corredor da morte segundo relatório do Ministério da Justiça de 26 de dezembro. O ministério informou que houve três execuções em junho e agosto enquanto cinco condenados morreram de doenças, incluindo um homem de 92 anos de idade.

O homem que se acredita ser o mais antigo prisioneiro do mundo condenado à morte, Iwao Hakamada, de 78 anos, foi libertado em março após o Tribunal Distrital de Shizuoka ordenar um novo julgamento sobre o macabro assassinato de seu chefe e a família dele em 1966.

Segundo o Japan Today, a organização não governamental Anistia Internacional criticou a prática da pena de morte pelo Japão “coberta de segredos”. Japão e Estados Unidos são as únicas grandes democracias industrializadas que mantém a pena capital, o que os leva a ser alvos de repetidos protestos dos governos europeus e grupos de direitos humanos.

Movimentos de defesa internacional dizem que o sistema japonês é cruel porque os condenados à morte podem esperar por suas execuções por muitos anos em confinamento solitário e só são informados de sua morte iminente algumas horas antes.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...