quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Depressão e trauma matam mais do que desastre inicial em Fukushima



Fonte: Ipc Digital
Dados do governo da província de Fukushima mostram que o número de mortes causadas por problemas de saúde decorrentes do desastre de março de 2011, ultrapassa o número de mortes do desastre inicial.

O governo local informou ao jornal The Japan Times que 1.656 pessoas morreram de estresse e outras complicações resultantes do terremoto e tsunami de 2011. O número é preocupante se comparado com as 1.607 mortes causadas pela catástrofe natural que atingiu a província.

Um oficial da província disse que um grande número de pessoas “passaram por mudanças drásticas em suas vidas e ainda não foram capazes de traçar seus planos para o futuro.” Estima-se que 136 mil pessoas ainda estão desalojadas ou residem em abrigos temporários construídos pelo governo.

Cerca de 90% das pessoas que morreram de estresse pós-traumático tinham mais de 60 anos de idade, de acordo com a Agência de Reconstrução. As pessoas de idade avançada são especialmente vulneráveis aos desastres de tal magnitude, devido à dificuldade de locomoção e adaptação à nova rotina.

“As pessoas simplesmente estão desistindo de viver”, disse Hiroyuki Harada, representante do governo de Fukushima à Sky News.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...