quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tepco irá bombear água subterrânea contaminada para tentar conter seu vazamento ao mar





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights

A operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1 afirmou que irá iniciar o bombeamento de água subterrânea na tentativa de impedir a continuidade de seu vazamento para o oceano.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) disse que os trabalhos terão início na sexta-feira.

A companhia tem solidificado o solo próximo à barreira de proteção da usina para impedir que água subterrânea continue vazando para o oceano. Contudo, há a preocupação de que o nível de água subterrânea contaminada já tenha ultrapassado a barreira.

A empresa afirma que irá perfurar um poço de pequenas dimensões próximo à barreira para, então, bombear água contaminada, com o intuito de baixar o seu nível.

A empresa afirma que irá em seguida introduzir 30 tubos com 5 metros de extensão no solo em torno da barreira e bombear a água subterrânea através deles, operação que também terá início na próxima semana. A companhia espera ser possível realizar a drenagem de 100 toneladas de água por dia.

Representantes do Ministério da Indústria afirmaram, na quarta-feira, estimar que 300 toneladas de água estejam vazando para o oceano diariamente. A Tepco afirma não saber a exata quantidade de água que se encontra em vazamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...