segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ministro da Defesa do Japão promete trabalhar por aprovação de plano de transferência de base aérea dos EUA em Okinawa



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, transmitiu ao senador dos Estados Unidos, John McCain, que o governo de seu país vai se esforçar ao máximo para obter a aprovação do governo de Okinawa quanto a um plano que poderia fazer com que uma instalação militar americana seja transferida para outro local dentro da província.

Onodera e McCain se reuniram na quarta-feira, em Tóquio. John McCain é um proeminente senador do Partido Republicano e membro do Comitê de Serviços Armados do Senado americano.

O ministro e o senador discutiram o plano, ora paralisado, de transferir a base aérea de Futenma, pertencente aos fuzileiros navais dos Estados Unidos, para uma área costeira menos povoada na cidade de Nago.

O governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, por sua vez, pensa se deve aprovar ou não um projeto de aterramento que permitiria a construção de uma instalação alternativa.

John McCain afirmou esperar que Hirokazu Nakaima aprove rapidamente o requerimento do governo japonês para aterrar a área ao largo da costa de Nago.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...