sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pesquisadores afirmam que as maçãs japonesas se tornaram mais doces devido às mudanças climáticas



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Pesquisadores japoneses afirmam que as maçãs produzidas no país se tornaram mais doces como resultado do aquecimento global ocorrido nos últimos 30 anos.

Maçãs das províncias de Nagano e Aomori, principais regiões produtoras desta fruta, foram usadas para a pesquisa.

Os especialistas da Organização Nacional de Pesquisa Agrícola e de Alimentos disseram que as temperaturas médias se elevaram em um grau Célsio no período de 30 anos, nestas duas províncias.

Os pesquisadores constataram que as maçãs colhidas em Nagano, há três anos, tinham um conteúdo de 14% menos de ácido comparadas com aquelas cultivadas ali 30 anos antes. Mas o conteúdo de açúcar foi 5% superior nas frutas colhidas 3 anos atrás, comparadas com as cultivadas 30 anos antes. Os resultados foram similares também para as maçãs cultivadas em Aomori.

Eles disseram que temperaturas mais elevadas aceleraram a respiração das frutas, levando a um maior consumo do ácido. Disseram também que as árvores começaram a dar frutos num período mais cedo, dando às maçãs mais tempo para a fotossíntese, que resulta na produção de açúcar.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...