sábado, 17 de agosto de 2013

Governo japonês aprova teste clínico usando células iPS




O governo japonês aprovou o primeiro teste clínico do mundo usando as células-tronco pluripotentes induzidas, conhecidas como iPS, para restaurar a visão de pessoas que sofrem de uma grave doença oftalmológica.
O ministro da Saúde do Japão, Norihisa Tamura, aprovou na sexta-feira, um teste clínico solicitado em fevereiro por um grupo de pesquisas do Instituto Riken de Kobe. A equipe planeja utilizar as células iPS para produzir um tecido da retina, que será usado em transplante para o tratamento da degeneração macular causada pela idade.

O ministro aprovou o teste sob a condição de que o ministério receba informações sobre as células, incluindo a possibilidade de se tornarem cancerosas ou não.

As células iPS têm o potencial de se desenvolverem em qualquer tipo de tecido ou órgão, mas especialistas citam o risco de se tornarem cancerosas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...