terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tepco afirma que barreira subterrânea não é eficaz no combate a vazamentos




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserve


A operadora da danificada usina nuclear Fukushima, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, de sigla Tepco, confirmou que uma parede subterrânea é incapaz de manter a água contaminada do subsolo livre de escapamento rumo ao mar.

Funcionários do Ministério da Indústria estimam que 300 toneladas de água subterrânea passam todos os dias através da área contaminada antes de caírem no Oceano Pacífico.

Engenheiros da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio adotaram medidas para endurecer o solo ao longo da costa a fim de criar uma parede subterrânea de 100 metros de extensão.

Eles injetaram produtos químicos no solo até uma profundidade de 16 metros. Mas é tecnicamente difícil endurecer o solo até uma profundidade de 1,8 metros em relação à superfície.

Os trabalhadores escavaram recentemente um poço nas proximidades da parede para ver como o nível da água subterrânea se elevou devido à construção da parede.

Eles constataram que o nível da água no poço ficou cerca de 60 cm mais alto do que o topo da parede.

A operadora da instalação começou a bombear água subterrânea contaminada, na sexta-feira, como uma medida temporária para diminuir o nível da água.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...