domingo, 11 de agosto de 2013

Fotos recém encontradas mostram impacto da bomba atômica em Nagasaki




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Fotografias recém encontradas retratam o impacto da onda que foi causada pela bomba atômica em Nagasaki, em 1945. Especialistas em bomba atômica afirmam que as fotos são as mais próximas do dia da explosão feitas na área do epicentro para documentação científica.

As 33 fotos foram tiradas por uma equipe de pesquisadores de uma universidade da cidade de Kitakyushu aproximadamente dez dias após o lançamento da bomba atômica, em 9 de agosto. Elas estavam guardadas em uma casa da cidade, situada na região sudoeste do Japão, onde nasceu um dos integrantes da equipe.

Todas as fotos foram tiradas a uma distância de até 1 quilômetro ao norte ou ao sul do epicentro. Elas mostram danos causados aos prédios e o modo como árvores e pilares foram derrubados.

O curador do Museu da Bomba Atômica de Nagasaki Shotaro Okuno destacou a importância das fotos. Segundo Okuno, elas servem de material adicional ao estudo dos danos causados pela bomba atômica que as Forças Armadas dos Estados Unidos e o governo japonês iniciariam apenas em setembro de 1945.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...