quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mangá sobre sobreviventes do bombardeio atômico é publicado em índi





Uma revista japonesa de estórias em quadrinhos sobre os horrores das bombas atômicas foi publicada na Índia. A Índia não é signatária do Tratado de Não Proliferação Nuclear, e é reconhecida virtualmente como uma potência nuclear.
O mangá, intitulado 'Cidade de Calma Vespertina, Pais de Botões de Cerejeiras', foi lançado durante um evento realizado na capital do país, Nova Déli, na terça-feira. Este dia marca o sexagésimo oitavo ano do bombardeiro atômico contra Hiroshima.

A autora, Fumiyo Kouno, retrata os sobreviventes do bombardeio e suas famílias lutando contra os efeitos da radiação e danos de ordem psicológica.

Tomoko Kikuchi, uma mulher que reside na Índia, traduziu as estórias para o idioma índi. Ela espera que sua versão traduzida venha encorajar os jovens indianos a pensarem sobre a paz e abolição das armas nucleares.

Kikuchi disse desejar que as gerações mais novas aprendam sobre os persistentes efeitos da radiação que podem durar várias gerações.

Muitas pessoas visitaram o local e puderam apreciar as ilustrações originais.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...