quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pesquisa mostra que pessoas tendem a ser gentis com pessoas gentis




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights

Um estudo científico indicou que crianças que são gentis com outras, aparentemente, são também tratadas gentilmente por outras crianças.

O estudo foi conduzido por uma equipe de pesquisa liderada pelo professor adjunto Kenji Oonishi, da Escola de Pós-Graduação de Ciências Humanas da Universidade de Osaka.

Os pesquisadores observaram o comportamento de 70 crianças de uma creche, de 5 e 6 anos, no seu dia a dia.

Eles observaram as reações em relação às crianças que emprestaram seus brinquedos ou livros infantis a outras ou que ajudaram a carregar coisas. Eles descobriram que outras crianças que estavam olhando esses atos também agiram gentilmente com as mesmas 5,58 vezes por hora.

Esse número corresponde a mais de 10 vezes a frequência normal que é de 0,47 vez.

O professor Oonishi diz que o mecanismo de que a gentileza de uma criança encoraja as outras a serem também gentis pode ser reflexo do processo de evolução humana. Ele diz que o mecanismo tem sido desenvolvido pelos seres humanos para sobreviver através da formação de boas relações e de cooperação com os outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...