domingo, 4 de agosto de 2013

Japão lança foguete H2B




Por Uehara Yuu  
Fonte:NHK World Press All Rights reserved

A Agência Espacial do Japão lançou com sucesso o seu quarto foguete do tipo H2B.

O foguete foi disparado do Centro Espacial de Tanegashima, na província de Kagoshima no sudoeste do país, às 4 horas e 48 minutos da manhã de domingo.

O foguete transporta o cargueiro Kounotori para a Estação Espacial Internacional. O Kounotori se separou do foguete e entrou em órbita a cerca de 15 minutos depois do disparo. O Kounotori vai se acoplar com a estação espacial nos próximos dias.

O cargueiro Kounotori é uma embarcação espacial sem tripulantes desenvolvida por firmas e universidades japonesas. Ele transporta mais de 5 toneladas de água, alimentos e equipamento experimental para a estação espacial.

O astronauta japonês, Koichi Wakata, deverá permanecer na Estação Espacial Internacional durante cerca de 6 meses, a partir de novembro vindouro. A estação espacial está em uma órbita a cerca de 400 km acima do planeta terrestre.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...