quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Okinawa incentiva empresas japonesas a trazerem à província negócios que mantêm na China



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A província de Okinawa está convidando empresas japonesas que operam na China a estabelecerem negócios nas ilhas da província, que fica no extremo sul do Japão. A iniciativa busca oferecer às empresas a possibilidade de redistribuir os riscos em meio às crescentes tensões sino-japonesas.

Okinawa realizou um seminário sobre investimentos na cidade chinesa de Dalian na quarta-feira. Representantes de 65 empresas japonesas participaram da sessão.

Representantes de Okinawa explicaram que as ilhas têm bastante mão-de-obra jovem disponível. Além disso, eles disseram aos participantes que incentivos fiscais e subsídios salariais são proporcionados em zonas econômicas especiais da província.

Um dos participantes disse que os custos da mão-de-obra em Dalian atingiram patamares relativamente elevados e que faria sentido levar seus negócios para Okinawa considerando-se os custos com a mão-de-obra.

1 comentários:

  1. Okinawa terra onde foi criado o Karatê!!

    Tomara que dê certo o projeto e as empresas gerem bom desenvolvimento para região!

    Já estou seguindo o blog! Amo japão e sua cultura <3 Aguando vc no meu tbm :)

    Meu blog: http://www.belantenada.blogspot.com.br/

    Bjoss

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...