sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Metade dos alimentos do mundo é desperdiçada, segundo instituto


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um instituto de pesquisas da Grã-Bretanha diz que cerca de metade da produção mundial de alimentos é desperdiçada.

Um relatório divulgado pela Instituição de Engenheiros Mecânicos, com base em Londres, diz que aproximadamente 2 bilhões de toneladas métricas de arroz, vegetais e outros alimentos são jogados fora anualmente.

Agricultores de países desenvolvidos deixam de efetuar a colheita de cerca de 30 por cento dos produtos por não atenderem aos padrões de varejistas em termos de aparência. E consumidores jogam fora , praticamente 50 por cento dos alimentos que compram antes de expirar o prazo de validade.

Nos países da África e do Sudeste Asiático, uma grande quantidade de alimentos estraga antes de chegar aos consumidores, devido à precariedade do sistema de transportes e instalações para o armazenamento.

O relatório pede às nações desenvolvidas que aumentem a conscientização dos consumidores sobre o desperdício dos alimentos, e aos países em desenvolvimento, o estabelecimento de melhores sistemas de transporte e armazenamento.

As Nações Unidas prevêem que a população global aumente 35 por cento em 2075, chegando a 9,5 bilhões de habitantes.

6 comentários:

  1. Enquanto isso ainda se ouve falar em crianças subnutridas...fome ...é um absurdo...tanto egoísmo e falta de distribuição aos que realmente precisam.

    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/2013/01/vozes-do-youtube.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. estou a que pra lher oferecer uma nova oportunidade de trabalho que só gastara apenas 5 minutos do seu tempo e podera ganha de 20 a 100 dolar por semana com a telex free ,entre já em contato telexfreerecife@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nem é necessário procurar por estudos feitos sobre isso.
    Repare no que se come e no que se sobra.
    Uns dias atras, por aqui, um dono de restaurante morreu por ter cobrado 2,90 reais pelas sobras da refeição do cliente. O que choca ainda mais o desperdício é a violência com a qual podemos tratar ele.

    ResponderExcluir
  4. É realmente absurda a quantidade de comida desperdiçada com tanta gente passando fome.
    Infelizmente, muitas vezes as próprias leis levam a esse desperdício. No Brasil, por exemplo, os restaurantes jogam toneladas de comida fora diariamente, porque se doarem essa comida e alguém passar mal, o restaurante pode ser processado. E como os donos não têm um controle de como essa comida será armazenada e consumida fora do estabelecimento, eles preferem não se arriscar.

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece porque: http://www.youtube.com/watch?v=zsOGZKRVqHQ (discurso do presidente do Uruguai, rio +20)
    http://sweetsolution.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...