quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hackers chineses invadem rede de computadores do New York Times


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved



O jornal norte-americano New York Times declarou que hackers chineses têm invadido constantemente seus computadores nos últimos quatro meses, roubando senhas de todos seus empregados.

O New York Times disse, na quarta-feira, que o momento dos primeiros ataques coincidiu com seu relato, em outubro do ano passado, sobre o fato de parentes do premiê chinês Wen Jiabao terem acumulado uma fortuna de vários bilhões de dólares.

Especialistas em segurança contratados pelo jornal reuniram provas digitais da invasão da rede pelos hackers chineses. Eles entraram nas contas de e-mail do chefe da seção de Xangai, que escreveu o relatório a respeito dos parentes de Wen Jiabao.

O New York Times iniciou o monitoramento detalhado de sua rede de computadores em outubro, depois de o jornal ter tomado conhecimento de alertas que vieram de funcionários do governo chinês e segundo os quais a investigação, feita pelo periódico, envolvendo a riqueza dos parentes de Wen Jiabao teria consequências.

3 comentários:

  1. realmente essa situação é complicada e precisa de investimentos que consigam trazer tranquilidade para esse meio....abçs

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ver cenas como essa, acho bom que "grandes" sejam passados pra traz.

    ResponderExcluir
  3. Deve haver mais segurança e cuidados nesse meio.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...