domingo, 20 de janeiro de 2013

Governo da Argélia descreve operação de resgate dos reféns


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O governo da Argélia justificou a realização de uma operação militar numa usina de processamento de gás natural, alegando que precisava impedir que um grupo de militantes escapasse levando reféns.

O ministro do Interior da Argélia descreveu, durante uma declaração emitida sábado, os detalhes da operação. Ele explicou que na quarta-feira um grupo militante havia atacado ônibus que levavam funcionários da usina até o aeroporto. O ataque resultou num tiroteio com os guardas, durante o qual um argelino e um britânico foram mortos.

O grupo militante atacou então a usina de processamento de gás e os alojamentos dos funcionários que fica a cerca de 3 quilômetros do local do tiroteio. Eles se esconderam nas instalações transformando os funcionários em reféns.

Segundo a declaração do governo, o grupo militante tinha 32 membros, incluindo especialistas em explosivos. Entre os militantes, três eram argelinos.

O Ministério do Interior salientou que o governo teria mobilizado as tropas com o objetivo de libertar os reféns e proteger a usina, decidindo então usar da força quando os militantes tentaram escapar e ameaçaram explodir as instalações.

3 comentários:

  1. e espero ver muito terrorista morto nessa

    sobre a programação é essa nossa intenção ao fazer o guia, ajudar o povo a ver coisas realmente interessantes

    ResponderExcluir
  2. tbm espero que tudo de certo

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...