segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Falha geológica sob usina nuclear no Japão pode ser ativa


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Um painel de especialistas da Autoridade de Reguladora Nuclear do Japão revela que uma falha geológica sob um reator nuclear localizado na costa do Mar do Japão pode ser ativa.

Os especialistas vinham examinando fissuras por baixo das usinas nucleares do Japão. Numa reunião realizada na segunda-feira, eles divulgaram um esboço de um relatório a respeito da usina de Tsuruga, localizada na província de Fukui.

O relatório diz que uma nova falha encontrada sob a usina pode ter se movido em algum momento entre 120 mil e 130 mil anos atrás. O relatório diz que os especialistas também examinaram a direção da falha. A direção indica que a falha poderia ser uma extensão de uma outra falha que passa diretamente sob o reator número 2 da usina.

O esboço termina dizendo que os especialistas não podem negar a possibilidade da falha que passa diretamente sob o reator 2 ser ativa.
Diretrizes do governo proíbem a construção de reatores nucleares diretamente acima de falhas ativas.

4 comentários:

  1. E o pior é que não abandonam a energia nuclear de forma alguma, sabemos das limitações do Japão quanto a fontes de energia mas hão de pensar em outra forma, não dá mais pra arriscar vidas insistindo em usinas nucleares em um local com tanta instabilidade geológica... tomara q nenhuma nova tragedia como Fukushima aconteça...

    ________________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O japonês é tão organizado e não se preocupou com esse detalhe? Logo em um país tomado por terremotos.

    ResponderExcluir
  3. Vi q o povo japonês tentou fazer passeatas e campanhas contra a energia nuclear no início, mas qdo o governo anunciou q sem esta fonte de energia teriam apagões com certeza as pessoas pararam um pouco com as mobilizações
    :S

    ResponderExcluir
  4. E aí está mais um risco de acidentes. Bem abaixo de um reator nuclear? Providências devem ser tomadas de forma rápida, senão lá se vão os japoneses.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...