sábado, 5 de janeiro de 2013

Água radioativa continua sendo um grande problema na usina nuclear Fukushima 1


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Praticamente dois anos se passaram desde que um grande terremoto e tsunami danificaram a usina nuclear Fukushima 1 no nordeste do Japão. Contudo, ainda não foi encontrada uma solução para lidar com o crescente volume de água contaminada pela radiação.

Cerca de 400 toneladas de águas subterrâneas fluem nos prédios dos reatores diariamente, desde o acidente nuclear em 11 de março de 2011. A água se torna contaminada com substâncias radioativas.

A água em questão precisa ser administrada de forma segura após a remoção de substâncias radioativas o tanto quanto possível. A operadora da usina, Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, pretendia iniciar a operação de uma nova instalação para o tratamento da água em setembro do ano passado. A instalação foi projetada para eliminar 62 tipos de elementos radioativos da água contaminada, incluindo estrôncio radioativo, cuja remoção não era efetuada até então.

A instalação já está pronta. Entretanto, a Tepco está atrasando consideravelmente o início de sua operação, devido à insuficiência na resistência dos contêineres para o armazenamento de água radioativa proveniente da instalação. O governo japonês está pedindo à Tepco que efetue testes adicionais e aumente a resistência dos tanques.

5 comentários:

  1. Eu tenho medo dessas usinas. Não queria nem em sonho morar perto de uma. Um acidente desses causa muito prejuizo.

    ResponderExcluir
  2. O foda deve ser para as pessoas que moram ali perto.. ja naum basta os acidentes e ter agua contaminada...iiiii.. espero que tudo dê certo esse anOo por lá!

    ResponderExcluir
  3. É complicado. Dependemos de energia.
    Os Japoneses são espertos, previram todo tipo de segurança, mas contra a natureza não há prevenção.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas
    https://www.facebook.com/outpolemicas

    ResponderExcluir
  4. Nova comunidade no orkut com regras mais rígidas contra caloteiros. Ajude a crescer.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=123641037

    ResponderExcluir
  5. tem que ficar esperto...agua contaminada....se espalhar...e perigoso...

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...