quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Coreia do Norte quer que Conselho de Segurança da ONU investigue casos de tortura da CIA



Fonte: NHk World Press
A Coreia do Norte pediu ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que investigue os duros interrogatórios conduzidos pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) em suspeitos de terrorismo, ao invés da situação dos direitos humanos em território norte-coreano.

Espera-se que o Conselho de Segurança realize, pela primeira vez em sua história, discussões sobre a situação dos direitos humanos na Coreia do Norte já na próxima semana, a pedido de dez países-membros.

O embaixador da Coreia do Norte na ONU, Ja Song Nam, opôs-se veementemente à medida em carta enviada, na segunda-feira, ao emissário do Chade, que ocupa atualmente a Presidência do Conselho de Segurança.

Em sua carta, Ja afirmou que a chamada questão dos direitos humanos em seu país se trata de uma invenção política.

Segundo o embaixador, pelo contrário, os recentes crimes de tortura cometidos pela CIA e noticiados pela imprensa são as violações mais graves dos direitos humanos no mundo.

1 comentários:

  1. Todas as torturas tem que ser investigadas.
    Não só as do inimigo.

    http://palavrasdanossavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...