quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Honda inaugura no Brasil seu primeiro parque eólico do mundo




A Honda inaugurou nesta quarta-feira, 26, seu primeiro parque eólico do mundo. Localizado em Xangri-Lá (litoral norte do Rio Grande do Sul), o projeto de autogeração deverá suprir a demanda energética da multinacional na fábrica que mantém em Sumaré (interior de São Paulo).

Com o parque eólico, a fabricante deverá cortar cerca de 45% dos gastos com energia, além de reduzir a emissão de gás carbônico em 2,2 mil toneladas por ano.

Foram investidos cerca de ¥4.6 bilhões no complexo que tem nove turbinas com 25 pás que pesam 15 toneladas cada. Segundo a empresa, o parque tem potencial para fornecer 95 mil MW de energia elétrica ao ano, o equivalente ao consumo de cidades de aproximadamente 35 mil habitantes.

A Honda quer expandir o sistema de autogeração para a fábrica que mantém em Manaus (AM) e para a planta que será inaugurada em dezembro de 2015, na cidade de Itirapina (SP).

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...