terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dois terços dos militares americanos autores de crimes sexuais no Japão não foram presos



Fonte:Nhk e Ipc digital
Um relatório da agência AP mostrou que a maioria dos americanos autores de crimes sexuais em bases americanas no Japão não foram presos por seus crimes. Em cerca de dois terços dos casos, a punição se limitou a rebaixamentos, multas em dinheiro, ou apenas uma carta de advertência.

Os mais de mil registros adquiridos pela Associated Press, em fevereiro de 2014, mostram um retrato de “impunidade e manipulação de informações”. A agência de notícias revelou que os processos “beiravam o caos”.

Relatórios de crimes sexuais envolvendo militares americanos no Japão, entre 2005 e 2013, mostram que apenas um terço dos 244 condenados foram punidos com prisão. Apenas uma carta de advertência foi a punição para 30 condenados de crimes sexuais.

A investigação, feita pelo jornalista Richard Lardner, mostra uma diferença entre os ramos militares com aparentes incoerências entre a forma como as acusações de crimes sexuais foram tratados na Marinha e na Força Aérea. Dos 270 oficiais da Força Aérea envolvidos em crimes sexuais, 53 foram presos. Na Marinha, apenas 15 dos 205 infratores receberam a pena de prisão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...