quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Caio, do Kashima Antlers, é eleito revelação do ano na JLeague


Fonte:Ipcdigital
O meia-atacante Caio, camisa 33 do Kashima Antlers, foi eleito revelação do ano na JLeague. O jogador de 20 anos recebeu o prêmio nesta terça-feira, na cerimônia que também homenageou outros conterrâneos. Na seleção dos onze melhores do campeonato japonês, entraram dois brasileiros: o meia Leo Silva, do Albirex Niigata, e o atacante Patric, do Gamba Osaka.

O meio-campista japonês Yasuhito Endo, indicado pela 11a vez para o grupo dos melhores do Japão, desta vez conquistou também o maior prêmio individual da carreira, o MVP. O jogador de 34 anos defende a camisa do Gamba Osaka desde 2011 e faz parte da seleção japonesa desde 2003.

A JLeague Awards também homenageou oito jogadores que deixaram os gramados. Artilheiro da J2 em 2004 e da J1 em 2007,  ambos conquistados com o Kawasaki Frontale, o ex-atacante baiano Juninho, de 37 anos, confirmou sua aposentadoria dos gramados. Vindo do Palmeiras, ele defendeu o time de Kawasaki entre 2003 e 2011, com 214 gols, e foi depois para o Kashima Antlers onde atuou por duas temporadas, até se aposentar.

Outro que pendurou as chuteiras foi o atacante Lucas, de 35 anos. Ele iniciou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto,  passou pelo Rennes (França), Cruzeiro, Corinthians, FC Tokyo, Gamba Osaka, e foi para o Atlético Paranaense encerrar a carreira em maio de 2011. Mas desistiu da aposentadoria e retornou ao FC Tokyo, onde atuou em 91 jogos nas temporadas de 2011 a 2013.

Caio está apenas começando a carreira no futebol japonês. O jogador estudou três anos no Chiba Kokusai Chuugakkou e foi contratado este ano para defender o time comandado pelo brasileiro Toninho Cerezo. A imprensa esportiva já fala em naturalização para que o brasileiro possa defender a seleção do Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...