domingo, 28 de dezembro de 2014

6 toneladas de água contaminada vazaram da usina nuclear de Fukushima



Fonte:Ipcdigital
A TEPCO (Tokyo Electric Power Company) anunciou nesta semana o vazamento equivalente a 6 toneladas de água contaminada da usina nuclear de Fukushima.

Segundo a empresa, o vazamento ocorreu na última quarta-feira quando uma equipe de trabalho transportava a água do reator número 1 para os tanques de armazenamento.

Antes do vazamento, a água passou por um sistema de filtragem avançado, que elimina a maioria das substâncias radioativas, exceto o trítio, um isótopos radioativo do hidrogênio. A empresa não deixou claro o grau de periculosidade da água que vazou para o subsolo na quarta-feira.

O incidente aconteceu no mesmo dia em que uma equipe de especialistas da Coréia do Sul passou três horas na usina certificando a segurança alimentar dos produtos pesqueiros da região.

Em setembro no ano passado, a Coréia do Sul proibiu a importação de peixes e crustáceos provenientes de Fukushima devido aos recorrentes vazamentos de água contaminada.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...