terça-feira, 2 de dezembro de 2014

14 mulheres de Aichi e Gifu processam a Kanebo em 191 milhões de ienes




Um grupo de 14 mulheres de 30 a 70 anos de idade apresentou nesta segunda-feira ao Tribunal de Nagoya, ação judicial contra a empresa de cosméticos Kanebo no valor de 191 milhões de ienes. Elas alegam que desenvolveram manchas na pele desde que começaram a usar produtos para clareamento fabricados pela companhia. Também reclamam que devido aos efeitos, sofrem transtornos no dia a dia, como uso permanente de máscaras cirúrgicas.

As mulheres são das províncias de Aichi e Gifu, e não são as primeiras a mover uma ação judicial contra a empresa. Em Tóquio, uma pessoa processa a Kanebo em 48 milhões de ienes pelos mesmos problemas. A mulher teria desenvolvido sintomas como irritação na pele, manchas brancas na face, pescoço e braços depois que passou a usar cosmético que contém Rhododenol, substância desenvolvida pela Kanebo para clareamento da pele.

A mulher exige compensação baseada na lei sobre a responsabilidade por produtos e outras cláusulas legais. Outras vítimas nas províncias de Shizuoka e Hiroshima se mobilizam para entrar com a mesma queixa. A Kanebo tem evitado qualquerf comentário sobre as ações judiciais.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...