segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Governo vai aumentar sua assistência para os residentes de Fukushima



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Abe disse que o trabalho de reconstrução em Fukushima é essencial para a revitalização do Japão. Ele conclamou os ministros a trabalharem com funcionários dos governos locais para oferecer uma ajuda na reconstrução da vida dessas pessoas e da economia local.

As diretrizes incluem medidas separadas para residentes que tencionam voltar a viver em suas casas, uma vez que as ordens de retirada compulsória da região foram suspensas, e para aqueles que não podem fazê-lo, porque a ordem de retirada continua em efeito.

Para os residentes que tencionam voltar para suas casas, o governo tenciona aumentar pagamentos de compensação para reconstrução ou renovação das residências envolvidas.

Contudo, o governo diz que compensações para estresses mentais serão limitadas a um período de um ano a partir da data de suspensão da evacuação compulsória.

Para as pessoas que não podem voltar a seus lares, o governo tenciona prover um apoio financeiro adicional para aquisição de casas em novas localidades. Essas pessoas terão direito a uma compensação única caso continuem a sofrer de problemas mentais durante 6 anos ou mais, a partir da data de ocorrência do acidente nuclear.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...