quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

4 milhões de vítimas do tufão nas Filipinas ainda estão vivendo em abrigos




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Quase 4 milhões de pessoas ainda estão vivendo em abrigos nas Filipinas um mês após o tufão mais forte do ano atingir o país.

O tufão Haiyan assolou a parte central do país no dia 8 de novembro com fortes ondas causadas por tempestades e chuvas torrenciais. O orgão do governo filipino encarregado de lidar com o desastre confirmou 5.796 mortes e afirma que 1.779 pessoas estão desaparecidas.

No domingo foram celebradas missas nas áreas afetadas. Desde a manhã, centenas de pessoas se reuniram para rezar pelas vítimas em uma igreja local na cidade de Tacloban, a principal cidade da ilha Leyte que foi severamente castigada pela tormenta. A região costeira da ilha ainda está sem abastecimento de água e eletricidade.

O governo das Filipinas, organizações internacionais e equipes de outros países continuam os esforços de assistência emergencial, distribuição de mantimentos e prestação de serviços médicos. Eles também estão tentando acelerar obras de reconstrução, incluindo infra-estrutura e alojamento temporário.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...