sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Governo do Japão pretende abandonar planos de erradicação da energia nuclear




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O ministro da Economia e Indústria do Japão, Toshimitsu Motegi, repetiu que o governo estaria disposto a pôr um fim na política energética livre de usinas nucleares e continuar gerando energia nuclear.

Na sexta-feira, Motegi revelou à imprensa o esboço da política energética básica do atual governo do Japão. Segundo o ministro, um debate estaria sendo realizado sobre a continuação do uso da energia nuclear sob a condição de que a segurança das usinas nucleares seja garantida. Ele acrescentou que este tipo de geração de energia fornece um suprimento constante de eletricidade a preços baixos e sem agravar as mudanças climáticas.

Motegi disse que o governo pretende compilar um plano energético viável, equilibrado e responsável, como parte dos esforços para revitalizar as contraditórias políticas energéticas do passado. O comentário sugere que o governo vai reverter a política energética do governo anterior, do Partido Democrata, que prometia a erradicação da geração de energia nuclear até 2030.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...