sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Governador de Okinawa deverá aprovar transferência de Futenma




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, deverá anunciar na sexta-feira que aprova o pedido do governo central do Japão, de fazer um aterro para a relocação de uma base aérea dos Estados Unidos na província.

O premiê japonês Shinzo Abe se encontrou com Nakaima na quarta-feira, a fim de explicar como o seu governo pretende diminuir o fardo imposto pelas instalações militares dos Estados Unidos na província localizada no extremo sul do Japão.

Nakaima saudou o plano. Ele irá explicar os motivos de sua decisão ao povo de Okinawa quando fizer o anúncio.

Funcionários do governo central entraram com um pedido para a execução de um aterro anteriormente neste ano. Eles pretendem usar o aterro para cumprir um acordo firmado entre o Japão e os Estados Unidos, que objetiva a relocação da Base Aérea de Futenma, dos fuzileiros navais dos Estados Unidos.

O plano é o de transferir a base de uma área intensamente povoada da cidade de Ginowan, para um local de menor concentração populacional, no distrito de Henoko, em Nago.

Contudo os funcionários estão cientes de que ainda precisam obter a compreensão dos residentes a fim de proceder com a relocação.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...