quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Autoridades chinesas intensificam medidas contra proliferação do vírus H7N9




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Autoridades provinciais no sul da China estão intensificando as medidas contra a proliferação da gripe aviária causada pelo vírus H7N9. Elas estão alertando sobre o aumento do risco de contração da doença.

Autoridades da área de Saúde da província de Guangdong disseram, na quinta-feira, que um homem de 38 anos contraiu a variante H7N9 em Shenzhen. O homem está em tratamento em um hospital, mas permanece em estado crítico.

Esse é o centésimo quadragésimo oitavo caso de infecção humana pelo H7N9 na região compreendida por China continental, Taiwan e Hong Kong. O primeiro caso surgiu em Xangai em março.

Relatórios de casos de infecção com o H7N9 apresentaram uma interrupção durante o verão. No entanto, autoridades de Guangdong disseram que o caso do homem de 38 anos é o quarto de infecção humana registrado na semana passada.

O governo de Guangdong está intensificando as suas medidas. Equipes de especialistas foram enviadas para inspecionar mercados de aves vivas e instituições médicas em toda a província.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...