terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Autoridade de Regulação Nuclear dos Estados Unidos recomenda ao Japão considerar liberar água contaminada



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A líder da comissão de regulação nuclear dos Estados Unidos disse que o Japão deveria estudar formas de descarregar a água contendo trítio radioativo, em Fukushima, depois de diminuir o conteúdo negativo.

A presidente da Autoridade de Regulação Nuclear dos Estados Unidos, Allison Macfarlane, falou à NHK, em Tóquio, na sexta-feira.

Ela tinha em mente a água radioativa na danificada usina nuclear Fukushima, que está se acumulando no local. Os trabalhadores estão descontaminando a água, mas atualmente não têm nenhum método de extração do trítio contido na água.

Macfarlane disse que a questão é muito complexa, sem uma maneira fácil de solucionar o problema. Mas ela acrescentou que o Japão provavelmente tenha de considerar a libertação de água no mar, depois de diluir seu conteúdo para níveis inferiores ao limite de segurança determinado pelo governo.

A sugestão de Macfarlane está em conformidade com uma recente recomendação feita por especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...