sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Remoção de escombros é iniciada na ex-zona de entrada proibida de Fukushima


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Trabalhadores começaram a remover escombros de uma área da província de Fukushima, pela primeira vez desde a ocorrência do terremoto e tsunami, no dia 11 de março de 2011.

Áreas costeiras do bairro de Odaka, na cidade de Minamisoma, foram designadas como uma zona de entrada proibida por 13 meses até abril de 2012. Isso se deve às preocupações concernentes à radioatividade provocada pela danificada usina de energia nuclear Fukushima 1, a uma distância de 15 km do local.

Foram necessários 10 meses para que as autoridades conseguissem a aprovação dos residentes das redondezas dos locais destinados ao depósito temporário dos escombros.

Na sexta-feira, os trabalhadores começaram a separar mais 20.000 metros cúbicos de escombros em materiais combustíveis e não combustíveis.

Os escombros combustíveis serão levados a um depósito temporário localizado a aproximadamente um quilômetro da área.

O Ministério do Meio Ambiente diz que deseja concluir o descarte dos escombros em todos os locais que se encontram em condições similares na província de Fukushima, até março de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...