segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Governador de Okinawa afirma que realocação de base aérea dentro da província não é factível


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O governador de Okinawa criticou o governo central por levar adiante o plano de realocação da base aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos dentro dessa província a despeito da oposição local.

Na segunda-feira, o governador Hirokazu Nakaima disse que o governo central está salientando os riscos causados pela base na sua atual localização e dando continuidade à realocação. No entanto, Nakaima disse ter dúvidas sobre o momento em que e a maneira como a realocação pode ser completada.

Nakaima reforçou que o plano para realocar a base aérea da área densamente povoada da cidade de Ginowan para a cidade costeira de Nago, no norte de Okinawa, não é factível.

As observações do governador foram feitas depois de o primeiro-ministro Shinzo Abe ter dito ao presidente Barack Obama, na última semana, que o Japão levará adiante a realocação seguindo o acordo bilateral.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...