quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Polícia japonesa monta centro de análise de vírus de computador



Por Uehara Yuu                          
 fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A Agência Nacional de Polícia do Japão anunciou a formação de uma nova equipe para lidar de maneira intensiva com crimes cibernéticos, em meio a uma recente série de prisões equivocadas.

O lançamento na quinta-feira do que a polícia japonesa chama de "centro de análise de programas ilegais" ocorre após as autoridades de quatro províncias terem prendido erroneamente quatro pessoas por ameaças feitas pela internet.

Vinte funcionários com conhecimentos e técnicas especiais para analisar vírus de computador irão trabalhar no centro. A partir de agora, todas as forças policiais regionais terão de relatar ao centro quaisquer casos envolvendo a análise de vírus de computador.

A ideia é fazer com que o centro colete informações sobre vírus e se engaje de maneira intensiva na análise dos mesmos. Além disso, o centro vai criar um banco de dados a respeito e decifrar o modo de ação dos vírus.

3 comentários:

  1. Importante, hoje em dia a internet e a tecnologia são um mundo á parte! Que precisa ser policiado sim, pois existem muitas pessoas mal intencionadas!

    ResponderExcluir
  2. Os japoneses sempre à frente. Ótima iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  3. tem sempre vírus novo. e sempre um anti vírus novo. é um ciclo. e quem ganha com isso?

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...