quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ONU aprova uma contínua análise da radiação causada pelo acidente da usina nuclear japonesa de Fukushima

Por Uehara Yuu Fonte:NHK World Press all rights reserved
A Assembleia Geral da ONU endossou a continuação de pesquisa sobre os efeitos da exposição à radiação relacionada com o desastre nuclear da usina nuclear japonesa de Fukushima em 2011.

Um painel da assembleia adotou, por unanimidade, na terça-feira, uma resolução que endossa a pesquisa promovida por um comitê científico da ONU.

A resolução manifesta preocupação com os potenciais efeitos danosos de radiação e pede a elaboração de um relatório sobre as constatações até o terceiro trimestre do ano que vem.

A resolução foi adotada depois que um painel, cujos membros se reuniram em Nova York, ouviram um informe do presidente do Comitê Científico sobre Efeitos da Radiação Atômica, Wolfgang Weiss. Ele falou de Viena através de vídeo.

Weiss disse que uma análise preliminar constatou não existirem efeitos contra a saúde em investigações feitas em algo como 20 mil pessoas, incluindo trabalhadores da danificada usina nuclear Fukushima 1.

Contudo, Weiss disse que uma pesquisa contínua é necessária, porque 170 pessoas receberam doses de radiação superiores a 100 milisieverts, o nível limite de aumentados riscos de contração de câncer.

Desde o mês de maio do ano passado, o comitê analisou dados providos pelo governo japonês sobre trabalhadores da usina e outras pessoas que foram expostas à radiação.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...