terça-feira, 27 de novembro de 2012

Relatório indica que China está interessada na exploração de recursos naturais no Ártico


Por Uehara Yuu          
 Fonte:NHK World Press All Rights reserved

Uma organização de pesquisas da Suécia informou que a China está intensificando seus esforços para assegurar a exploração de recursos naturais no Oceano Ártico.

O Instituto de Pesquisas pela Paz Internacional de Estocolmo divulgou um relatório na terça-feira com o título "Aspirações da China no Ártico".

O relatório afirma que a China está fortalecendo seus laços diplomáticos com países nórdicos da Europa, tendo em vista a importância econômica da região do Oceano Ártico.

O documento também afirma que a China está interessada tanto no uso da rota de navegação através do Oceano Ártico pelas suas embarcações como na exploração de recursos naturais na área.

O relatório da organização sueca afirma que a China está tomando uma posição de cooperação com o Conselho do Ártico, que é composto por Rússia, Canadá e outros países do Círculo Polar Ártico, para assegurar a exploração de recursos naturais na região.

1 comentários:

  1. Muito boa a matéria gostei da ideia do seu blog,achei bem original. Estarei sempre por aqui.

    Visite e comente o meu tbm,

    http://www.emquestao.org

    Abraços,

    Leandro

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...