quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pesquisa japonesa indica que desempenho das pessoas melhora com elogios




Por Uehara Yuu                               
Fonte:NHK World Press

Pesquisadores japoneses afirmam que os resultados de uma experiência indicam que o desempenho das pessoas melhora caso elas recebam uma resposta positiva.

Na experiência conduzida por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Nagoya, 48 voluntários destros foram instruídos a digitar cinco números com a mão esquerda o máximo de vezes possível durante um período de 30 segundos.

Após repetirem o processo por doze vezes, eles foram divididos em três grupos. Os que ficaram no primeiro grupo receberam elogios por seu desempenho. Já os que ficaram no segundo grupo foram obrigados a ver outros voluntários sendo elogiados. Os que ficaram no terceiro grupo receberam apenas os resultados referentes ao seu desempenho.

O resultado do primeiro grupo apresentou uma melhora de 20%, após os voluntários realizarem a mesma tarefa no dia seguinte. Já os dois grupos restantes registraram um progresso de somente 14%.

Segundo o pesquisador-chefe Satoshi Tanaka, os resultados confirmam cientificamente que a resposta positiva encoraja as pessoas a melhorarem. Ele afirma que seu grupo de pesquisa quer encontrar meios efetivos para o uso de respostas positivas na área da educação e em programas de reabilitação para pessoas que se recuperam de AVC e outras doenças.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...