sábado, 24 de novembro de 2012

Japão e AIEA irão presidir conferência sobre segurança nas usinas nucleares


Por Uehara Yuu         
Fonte:NHK World Press All Rights reserved


O governo japonês e a Agência Internacional de Energia Atômica vão presidir em conjunto uma conferência mundial sobre a segurança nas usinas nucleares no próximo mês.

Ministros e especialistas de mais de 30 países vão se reunir na província de Fukushima a partir do dia 15 de dezembro. No encontro de 3 dias, será discutida uma maneira de aplicar na prática a experiência obtida com o acidente nuclear em Fukushima.

Autoridades do governo japonês vão enfatizar a importância da precisão e transparência no compartilhamento de informações por ocasião da ocorrência de um acidente. Elas vão ressaltar também a necessidade de estabelecer uma maneira de proteger da radiação os moradores das proximidades.

As autoridades japonesas irão solicitar a cooperação da comunidade internacional para melhorar a tecnologia para a remoção de substâncias radioativas e o desmantelamento de reatores nucleares

2 comentários:

  1. as usinas nucleares e uma tecnologia muito boa, só precisa ser mais segura principalmente para os moradores que moram na região proximo das usinas.

    ResponderExcluir
  2. Segurança em primeiro lugar. Cara a rádio que você colocou é complicada, pq todo mundo navega com umas 15 abas abertas e até parar a música dá um trabalho danado pra achar.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...