terça-feira, 6 de novembro de 2012

Japoneses que completaram o ensino superior no primeiro semestre de 2012 enfrentam dificuldades para encontrar emprego fixo


Por Uehara Yuu                              
Fonte:NHK World Press 

Uma pesquisa do governo japonês mostrou que mais de um terço das pessoas que concluíram o ensino superior neste ano em universidades japonesas não têm emprego fixo de período integral.

O Escritório do Gabinete conduziu a pesquisa coletando dados de universidades de todo o Japão a fim de compreender a rotina de busca de trabalho de 560.000 estudantes que concluíram o ensino superior no primeiro semestre deste ano. 

Os resultados mostram que 360.000 pessoas, ou 64% do total, têm emprego fixo de período integral, enquanto 80.000 deram continuidade aos estudos na pós-graduação e 20.000 estão trabalhando em empregos temporários ou de meio-período. Além disso, 90.000 pessoas, ou 16% do total, não estão trabalhando nem estudando.

A pesquisa também mostra que pequenos e médios negócios precisam fazer contratações e, no entanto, as pessoas recém-egressas do ensino superior procuram emprego em empresas maiores.

O governo prometeu trabalhar em conjunto com líderes na área empresarial e funcionários de universidades para encontrar meios de preencher a lacuna entre empregadores e pessoas buscando emprego.

6 comentários:

  1. pelo visto não é só no Brasil que enfrentamos problemas com desemprego

    ResponderExcluir
  2. Até no Japão, existem problemas, isso é normal! O fato de ser um país desenvolvido não o torna imune desses acontecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Li um estudo falando sobre o aumento do nível escolar na Espanha e que isso estava ocasionando um inchaço no número de profissionais específicos e gerando desemprego! Problema do século XXI!

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...