domingo, 18 de novembro de 2012

Fuzileiro naval americano é preso por invasão de propriedade em Okinawa



Por Uehara Yuu  
fonte:NHK World Press All Rights reserved  

Um fuzileiro naval americano foi preso sob a acusação de invadir uma propriedade privada na Província de Okinawa, do sudoeste do Japão. O militar nega a acusação com o argumento de que havia sido convidado por uma mulher a ingressar na propriedade.

O primeiro-tenente Thomas Chanquet, de 24 anos, foi preso no quarto andar de um edifício da cidade de Naha por volta das 7h30 de domingo. Ele pertence à Base Aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos posicionado na mesma província.

Policiais japoneses o prenderam depois de receber uma ligação de emergência da mulher. Ela declarou que Chanquet ingressou abruptamente no apartamento e foi dormir no quarto de um amigo dela, que naquele momento não se encontrava na moradia. A mulher e seu amigo disseram desconhecer Chanquet.

Segundo a polícia, um teste com bafômetro comprovou a ingestão de bebida alcoólica por Chanquet, que por sua vez admitiu ter bebido em vários locais na noite de sábado.

As Forças Armadas americanas em Okinawa impuseram um toque de recolher para as tropas posicionadas na província que vigora entre as 23 horas e as 5 horas. A medida foi adotada depois da prisão de dois militares sob a acusação de abuso sexual a uma japonesa em meados de outubro na mesma província.

1 comentários:

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...