sábado, 10 de novembro de 2012

China irá se tornar a maior economia do mundo em 4 anos




Por Uehara Yuu                                 
Fonte:NHK World Press 

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico divulgou um relatório sobre os rumos das 42 principais economias do mundo até 2060.

Segundo o documento divulgado na sexta-feira, a China deve tomar o lugar dos Estados Unidos e se tornar a maior economia do mundo já em 2016. O Produto Interno Bruto da China representará 28 por cento da economia mundial em 2060, e o da Índia, 18 por cento. A previsão é de que os dois países, juntos, se tornem economias maiores do que a soma de 34 países da organização.

Já o Japão deve representar 3 por cento da economia mundial em 2060, sofrendo uma queda em relação aos 7 por cento do ano anterior, devido à sua sociedade em envelhecimento.

5 comentários:

  1. seguindo (: segue o meu blog lá também http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/ OK?

    att!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o modelo de gestão econômica da China me preocupa.

    ResponderExcluir
  3. Acho o sistema econômico chinês depredatório e insano! Devoram os mercados financeiros de outros países como uma praga! Isso lhes custará caro, não gosto nem um pouco!

    ResponderExcluir
  4. eu acho que deviam entrar no mercado de cinema pra ver o que vira. os lugares são bacanas...

    ResponderExcluir
  5. A China está crescendo muito porque os países industrializados estão montando suas indústria lá, pelas condições muito favoráveis e mão de obra baratíssima.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...