sexta-feira, 10 de maio de 2013

Nova tecnologia de telefonia móvel será lançada em dois anos




Companhias de telecomunicações no Japão desenvolvem uma tecnologia de alta velocidade para aparelhos móveis a ser lançada em médio prazo.

A nova tecnologia de rede de telefonia móvel deverá substituir a atual tecnologia LTE - sigla que em inglês significa "Long Term Evolution".

A NTT Docomo está desenvolvendo agora a tecnologia LTE-Advanced para smartphones. O novo padrão permitirá a transferência de grandes volumes de imagens de vídeo e outros dados em velocidade até sete vezes maior do que a da tecnologia LTE.

A nova tecnologia emprega várias faixas de frequência simultaneamente. Espera-se que ajude a solucionar o problema de congestionamento do tráfego na internet que ocorre principalmente em áreas urbanas.

A NTT Docomo planeja colocar a nova tecnologia em uso prático já dentro de dois anos.

O setor de telecomunicações preocupa-se que um aumento ainda maior da quantidade de smartphones venha a causar gargalos nos atuais serviços disponíveis para a tecnologia LTE.

Duas outras operadoras japonesas - a KDDI e a Softbank - também desenvolvem nova tecnologia para aprimorar seus serviços.
LTE_advanced_logo

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...