quarta-feira, 29 de maio de 2013

Usina de reciclagem de combustível nuclear conclui testes iniciais




Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved


Foram concluídos todos os testes iniciais de uma usina de reciclagem de combustível nuclear da Japan Nuclear Fuel, que fica na província de Aomori, norte do Japão. Diversos testes vêm sendo realizados nos últimos 12 anos.

O teste final começou no dia 8 de maio e foi concluído no domingo. A finalidade é garantir a segurança de um alto forno a ser usado para derreter o vidro utilizado na solidificação da água de refugo altamente radioativa.

A empresa afirma que concluiu com sucesso todos os testes necessários para iniciar o funcionamento da instalação. Também foi dito que há planos para concluir até outubro um teste de funcionamento que depende de inspeções da Autoridade Reguladora Nuclear, ainda a serem realizadas.

Não está claro, no entanto, quando as instalações serão utilizadas comercialmente. A Autoridade Reguladora Nuclear afirma que não inspecionará a usina antes de dezembro.

Representantes da autoridade em questão dizem que apenas nessa época será apresentado um novo conjunto de normas para reprocessamento de combustível nuclear. Os novos padrões levam em consideração as lições aprendidas com o acidente nuclear de 2011 na usina nuclear Fukushima 1.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...