domingo, 5 de maio de 2013

Japão e Emirados Árabes Unidos firmam acordo de transferência tecnológica




Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

O Japão concluiu um acordo com os Emirados Árabes Unidos para transferir tecnologia na área de energia nuclear, o primeiro desde o acidente nuclear de Fukushima ocorrido em 2011.

O premiê japonês, Shinzo Abe, e o vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, assinaram o contrato quando se encontraram na quinta-feira, nos Emirados Árabes Unidos.

Abe transmitiu o plano do Japão em manter regularmente conversações estratégicas a nível ministerial com os seis estados árabes do Golfo, conhecido como Conselho de Cooperação do Golfo. Ele pediu, também, pelo início de discussões a nível de trabalho com os Emirados Árabes Unidos para o desenvolvimento de um acordo de investimento.

Abe disse que o Japão poderá contribuir no fornecimento de energia do país. Ele prometeu tecnologia nos campos de economia de energia, energias renováveis e energia nuclear.

Mohammed respondeu que os Emirados Árabes Unidos desejam trabalhar com o Japão em vários campos e servir como uma porta de entrada aos países do Oriente Médio e do Norte da África.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...