domingo, 12 de maio de 2013

Antiamericano partido de Sharif deverá dominar política no Paquistão






Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

O maior partido de oposição do Paquistão, presidido pelo ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, deverá se tornar a força política dominante no Parlamento em consequência da eleição de sábado para a Assembleia Nacional.

Nawaz Sharif é um conhecido crítico da colaboração que o atual partido governista do Paquistão presta aos Estados Unidos na realização de operações militares contra militantes islâmicos em território paquistanês.

Ele tem enfatizado a importância de haver um diálogo com os militantes, em vez da coerção por meio de força militar com vistas a buscar uma solução para o problema do terrorismo.

O governo americano manifestou a preocupação de que uma administração do Paquistão liderada por Sharif não mostre uma atitude de colaboração em operações militares contra terroristas. Receia que a região noroeste do país e o vizinho Afeganistão venham a se tornar infestados de terroristas.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...