sexta-feira, 17 de maio de 2013

Realizada em Fukushima uma simulação de ataque a usina nuclear




Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

A polícia e a Guarda Costeira do Japão realizaram sábado um treinamento em grande escala, com base na simulação de que houve um ataque terrorista contra uma usina nuclear na província de Fukushima, a leste do país.

Cerca de 150 pessoas participaram do exercício na usina nuclear Fukushima 2, a cerca de 10 quilômetros do danificado complexo nuclear Fukushima 1. A simulação foi baseada em um cenário de que terroristas estavam atacando a usina nuclear Fukushima 1. Estavam entre os grupos participantes uma unidade da polícia para o controle de armas de fogo e uma equipe especial de ataque, assim como forças antiterrorismo da Guarda Costeira.

A Agência Nacional de Polícia acredita que a possibilidade de terroristas atacarem usinas nucleares vem aumentando no país. O órgão citou que, provavelmente, eles viram como as substâncias radioativas liberadas pela usina nuclear Fukushima 1 causaram problemas às pessoas há dois anos.

O presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública, Keiji Furuya, afirmou que o treinamento foi significativo, uma vez que as unidades que participaram do exercício conseguiram demonstrar que estavam bem preparadas contra ataques a usinas nucleares.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...