sábado, 18 de maio de 2013

Forças Armadas dos EUA devolverão primeira instalação militar em Okinawa




Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

As Forças Armadas dos Estados Unidos deverão devolver uma de suas instalações localizadas em Okinawa, no extremo sul do Japão, implementando, pela primeira vez, uma condição citada num acordo bilateral recentemente firmado.

Autoridades das chancelarias do Japão e dos Estados Unidos e do Ministério da Defesa aprovaram, na quinta-feira, a devolução de um terreno na Área de Serviço de Makiminato.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão disse que um terreno de um hectare será devolvido ainda no mês de agosto deste ano.

Os dois países concordaram, no mês de abril, que o exército americano devolverá seis instalações situadas em Okinawa ao Japão. Elas incluem a base aérea dos Corpo de Fuzileiros Navais de Futenma, que os dois países planejam transferir dentro da província.

No entanto, manifestações anuais pedindo pela retirada das bases americanas de Okinawa começaram na sexta-feira, em três pontos da província.

Cerca de 300 pessoas iniciaram a marcha em Henoko, uma área costeira para a qual o Japão e os Estados Unidos planejam transferir a base aérea, que se encontra em uma localidade densamente povoada.

Os manifestantes planejam realizar uma marcha no domingo em Ginowan, a cidade que abriga a base de Futenma.

1 comentários:

  1. ...Eles vão devolver a base de Futenma pra transferir o pessoal dali pra dentro da província?
    Isso é o que eu chamo de acordo justo, só que ao contrário.

    Eles estão mexendo nisso só porque a opinião pública de Okinawa tá contra eles, vão por as bases em outro canto e ficará por isso.

    ResponderExcluir

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...