quarta-feira, 6 de março de 2013

Tóquio entrega documentos da candidatura para sediar a Olimpíada de 2020


Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

Nesta segunda, o comitê da campanha para a realização da Olimpíada e da Paraolimpíada de 2020 em Tóquio entregou a documentação com a candidatura ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

A documentação descreve planos detalhados em 14 categorias, incluindo a visão do governo da capital japonesa sobre a realização dos jogos, os locais das competições e a rede de transporte.

Uma das concepções apresentadas é a do evento como sucessor da Olimpíada de Tóquio de 1964. A ideia é usar como principal local de competições o Estádio Nacional, que foi construído para os Jogos daquele ano. Há planos de reformar o complexo e aumentar para 80 mil o número de assentos para espectadores.

A documentação com a candidatura da capital japonesa destaca a importância da realização de uma "Olimpíada compacta", em que 85% dos locais das competições ficariam em um raio de 8 quilômetros. Além disso, enfatiza que Tóquio é uma das cidades mais avançadas e seguras do mundo.

O diretor administrativo do comitê da campanha, Masato Mizuno, e a jogadora japonesa de futebol feminino, Homare Sawa, entregaram a documentação na sede do COI em Lausanne, na Suíça.


O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai anunciar no dia 23 de maio, em Quebec, no Canadá, as cidades que serão as candidatas oficiais aos Jogos Olímpicos de 2020, objeto de desejo de Baku (Azerbaijão), Doha (Catar), Istambul (Turquia), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão).

O anúncio será realizado em entrevista coletiva no fim da primeira rodada de reuniões da Comissão Executiva do COI, entre 23 a 25 de maio.


4 comentários:

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...